top of page


Noberto Moita ”Bebé” toma posse como ouvidor de Alagoinhas
O prefeito de Alagoinhas, Gustavo Carmo, empossou nesta quinta-feira, 18, Noberto Alves Moita, o “Bebé”, como novo ouvidor geral do Município. A cerimônia aconteceu no gabinete e contou com a presença de autoridades políticas, imprensa local e profissionais do governo. Na sequência, o novo gestor foi apresentado à equipe da Ouvidoria. Bebé chega ao cargo, após Márcio Gomes (Marcio da Linha Verde) deixar a Ouvidoria para a assumir a Chefia de Gabinete. Natural da comunidade da


Prefeitura capacita ambulantes para os festejos juninos em Alagoinhas
Visando garantir a excelência na prestação dos serviços, a segurança alimentar dos milhares de forrozeiros e a geração de renda de forma organizada, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Ordem Pública (Semorp), realizou, nesta quarta-feira (17), no Espaço Colaborar, uma capacitação e ordenamento voltada para os trabalhadores informais que atuarão no circuito do São João. A ação realizada em parceria com o Governo da Bahia, reuniu cerca d


Arraiá do CAPS III Tom Brasil reforça cuidado, convivência e bem-estar
Nesta quarta-feira, 17, a diversão e a alegria tomaram conta do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III Tom Brasil com a realização da tradicional festa junina. O evento reuniu usuários atendidos pelo serviço, familiares e profissionais, proporcionando momentos de lazer, acolhimento e fortalecimento de vínculos. A celebração contou com decoração temática, comidas típicas, danças, quadrilha, sorteio de brindes e música ao vivo com o cantor Bicho Véio, que animou todos os pre


Profissionais da UPA Santa Terezinha participam de letramento LGBTQIAPN+
Nesta quarta-feira, 17, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Praça do Céu, aconteceu a ação de letramento LGBTQIAPN+ voltada aos profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Terezinha. A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), com o objetivo de capacitar os trabalhadores para atendimentos mais humanizados, qualificados e inclusiv


Consultório na Rua segue realizando abordagens noturnas dando assistência à população em vulnerabilidade social
Na noite da última terça-feira, 16, aconteceu mais uma ação noturna das equipes do Programa Consultório na Rua, iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Formada por enfermeira, técnica de enfermagem, assistente social e educador social, a equipe multidisciplinar realizou atendimentos voltados ao acompanhamento de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social, colaborando com as necessidades de saúde dos pacientes. “São realizados acolhimentos com escuta qual


Ouvidoria promove alinhamento com agentes para acelerar respostas ao cidadão
A Ouvidoria Geral de Alagoinhas realizou, nesta quarta-feira, 17, uma reunião de alinhamento e treinamento com os agentes de ouvidoria setoriais das diversas secretarias municipais. A iniciativa buscou fortalecer o processo de escuta pela gestão pública, aproximando diretamente a máquina administrativa das reais necessidades dos cidadãos. O encontro aconteceu no Auditório do CMAC, no Shopping Laguna. O encontro, que teve a participação de 22 servidores, focou no aumento da pr


Arraiá do CREAS promove momento de descontração para usuários e funcionários
Buscando momentos de lazer e descontração, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Alagoinhas realizou nesta quarta-feira (17), o seu tradicional Arraiá. O evento reuniu cerca de 50 pessoas, entre funcionários, e adultos e crianças que já passam por acompanhamento na unidade. De acordo com a psicóloga e coordenadora do CREAS, Daiane Rios, a celebração junina cumpre uma função de humanizar o espaço e desmistificar o papel do centro junto à comunid


Prefeitura de Alagoinhas realiza festa junina no Cras Boa União
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Boa União realizou, nesta terça-feira, 16, uma animada Festa Junina que reuniu usuários, familiares e a comunidade em um ambiente de integração, fortalecimento de vínculos e valorização cultural. O evento, realizado pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), teve como foco a valorização da cultura nordestina, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e o
bottom of page





