top of page


Gaditas conquista título do Campeonato do Barreiro após cinco meses de competição
O tradicional Campeonato do Barreiro chegou ao fim no último domingo, 19, com grande público e um clima de celebração entre atletas e torcedores. Após cinco meses de disputas acirradas, a equipe Os Gaditas sagrou-se campeã ao vencer o Juventus por 1×0, em uma final marcada pela emoção e pelo espírito esportivo. O evento, que já faz parte do calendário esportivo da cidade há 33 anos, foi realizado no Campo de Bola do Barreiro, reunindo 10 equipes ao longo das rodadas. De acord


Prefeitura de Alagoinhas promove Dia D de Multivacinação com apoio do Governo da Bahia
A Prefeitura de Alagoinhas realizou, no último sábado, 10, o Dia D de Multivacinação Infantil e Juvenil, uma grande mobilização para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos. A ação, que contou com o apoio do Governo do Bahia e do Núcleo Regional de Saúde, aconteceu no estacionamento da Vigilância em Saúde e reuniu equipes de imunização, servidores e moradores do município. De acordo com Claudine Ramos, diretora em Saúde, a estrutura con


Prefeitura de Alagoinhas empossa novos membros do Fórum Municipal de Educação
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), realizou nesta quinta-feira, 16, a cerimônia de posse dos novos membros do Fórum Municipal de Educação (FME) do município. O evento aconteceu no Espaço Colaborar e formalizou a nomeação dos integrantes conforme o Decreto nº 6.455/2025. Instituído pela Lei nº 2.446/2018, o Fórum Municipal de Educação possui caráter permanente e tem como finalidade coordenar, acompanhar e articular políticas públi


Unidade de Reintegração Funcional promove manhã de cuidados e conscientização no Outubro Rosa
Dedicando parte da programação do dia à campanha Outubro Rosa, os profissionais da Unidade de Saúde de Reintegração Funcional organizaram, na manhã desta sexta-feira, 17, uma série de palestras e atividades de cuidados com a aparência, além de um café da manhã especial para os pacientes. A Unidade de Reintegração faz parte da rede própria do município e trata, especialmente, da reabilitação motora, por meio da assistência fisioterápica. Os pacientes são captados via Central d


Prefeitura de Alagoinhas apresenta Plano de Contingência das Arboviroses
A Prefeitura de Alagoinhas apresentou o Plano de Contingência das Arboviroses, documento que orienta a atuação do município no enfrentamento a doenças como dengue, Chikungunya e Zika. O plano, elaborado pela equipe técnica da Diretoria de Vigilância em Saúde, envolve a participação de diversas secretarias municipais e instituições de todos os níveis de atenção à saúde, desde as unidades básicas de saúde (UBS) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Materno-Infa


Outubro Verde: Sesau realiza testagem gratuita para sífilis na Central de Abastecimento
Dando seguimento às ações em alusão ao Outubro Verde, mês de conscientização sobre sífilis, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizou, nesta sexta-feira, 17, testes rápidos e gratuitos para diagnóstico da doença na Central de Abastecimento. O secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Djalma Santos, destaca que “o serviço ajuda a desafogar os postos de saúde dos bairros, além de auxiliar feirantes e transeuntes que não têm tempo de se cuidar durante a semana”


Prefeitura de Alagoinhas realiza primeira oficina do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social
A Prefeitura de Alagoinhas realizou a primeira das cinco oficinas previstas para a elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS). O encontro, realizado quinta-feira, 16, no auditório da escola de idiomas Wizard, marcou o início da etapa de escuta e construção coletiva. O objetivo do Plano é consolidar uma política habitacional mais justa, participativa e voltada à melhoria da qualidade de vida da população. Esta oficina, aberta a toda a sociedade, tra


Prefeitura de Alagoinhas promove 1ª Oficina de Letramento Racial
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (Secet), realizou, nesta quarta-feira, 15, a 1ª Oficina de Letramento Racial, no Espaço Colaborar. A iniciativa teve como objetivo promover uma ação formativa voltada à equidade racial e ao fortalecimento das políticas de diversidade no município, sensibilizando e capacitando servidores públicos para o desenvolvimento de boas práticas no ambiente de trabalho e a valorização da diversidade. A ação


Alagoinhas ultrapassa meta e fica entre os três melhores na vacinação antirrábica da Bahia
A Prefeitura de Alagoinhas alcançou um dos melhores resultados da Bahia na Campanha de Vacinação Antirrábica de 2025. Realizada entre 17 de agosto e 30 de setembro, a mobilização atingiu 98% do número de cães e 104% do número de gatos estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), superando os 80% propostos como meta pelo Governo Federal. Com esse desempenho, o município conquistou o terceiro lugar no ranking estadual. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da SESAU, C


Governo do Estado entrega bombas costais à Prefeitura de Alagoinhas para reforçar combate às arboviroses
A Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), recebeu 5 bombas costais motorizadas do Governo do Estado da Bahia, em parceria com o Núcleo Regional de Saúde. Os equipamentos serão utilizados nas ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, fortalecendo o trabalho da Vigilância Epidemiológica no município. O secretário de Saúde, Virgínio Pereira, destacou a relevância da iniciativa diante do cenário est
bottom of page





