top of page

Alagoinhas recebe 28ª edição da Marcha para Jesus

  • Foto do escritor: Redação Amigos Elyte
    Redação Amigos Elyte
  • 4 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

Com muito louvor e alegria, Alagoinhas foi palco nesta quinta-feira, 19 de junho, da 28ª edição da Marcha para Jesus, o maior evento cristão da região. Organizada pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Alagoinhas (Omea) e pela Federação de Ministros Eclesiásticos (Femeb) e financiada pela Prefeitura Municipal, a Marcha reuniu milhares de pessoas em uma grande celebração de fé.


O evento já faz parte do calendário religioso da cidade e, segundo os organizadores, atraiu fiéis de municípios vizinhos como Pedrão, Aramari, Catu, Araçás, Pojuca, Inhambupe e Ouriçangas. E como de costume, reuniu diferentes denominações cristãs.

ree

A concentração teve início na avenida Juracy Magalhães, de onde partiu a marcha em direção à Praça da Bíblia. No percurso, conduzido por um trio elétrico em que se apresentava o cantor Caprinny, de Feira de Santana, foram realizadas seis paradas estratégicas para momentos de oração e reflexão. Ao chegar à Praça, o público acompanhou as apresentações do cantor Ezequiel Oliveira e do Ministério de Louvor Hebrom. O encerramento da noite ficou por conta do ministério Casa Worship, de Goiânia, que emocionou o público com sua primeira apresentação em Alagoinhas.


Para o pastor Hélio Júnior, presidente da Omea e líder da Igreja Batista Rhema, o evento vai além da celebração religiosa. “A Marcha para Jesus é um evento ecumênico, que agrega várias igrejas, pessoas de diferentes religiões e a população em geral. Todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo podem aproveitar, pois é um evento de alegria, pacífico, ao qual as famílias podem vir para adorar a Deus e se divertir também”, disse Hélio.

ree

A dona de casa Marinalva Souza, de Pedrão, participou pela quinta vez e se emocionou. “É uma experiência maravilhosa. A gente sente a presença de Deus em cada música, em cada oração. É um momento de renovar a fé”, afirmou.


Já o jovem Lucas Andrade, morador de Alagoinhas, disse que espera o evento o ano inteiro: “A Marcha para Jesus é especial para mim. É quando a gente se junta para louvar e mostrar nossa fé nas ruas. É lindo de ver.”

ree

A Guarda Civil Municipal e a Superintendência Municipal de Trânsito acompanharam a Marcha, promovendo a segurança dos participantes. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância de apoio para o evento.


O pastor Hélio Júnior fez questão de destacar o apoio da administração pública: “Estamos muito felizes com esse compromisso do prefeito Gustavo Carmo de realizar junto conosco mais uma edição da Marcha para Jesus e com todo o suporte que a Prefeitura tem nos dado.”

ree

Fotos: Roberto Fonseca/Secom/Alagoinhas

CRÉDITOS: Secom - Prefeitura de Alagoinhas

 
 
bottom of page