Globo anuncia novas mudanças no jornalismo e define substituta de Tralli
- bitencourtludy
- 3 de set.
- 2 min de leitura

Natuza Nery e Malu Gaspar
Foto: Arte Terra/ Reprodução
O apresentador Rafael Colombo e a comentarista Malu Gaspar também chegam para reforçar a equipe de jornalismo da emissora
Após o anúncio de César Tralli como novo âncora do Jornal Nacional a partir de novembro, a TV Globo divulgou nesta terça-feira, 2, que Natuza Nery passará a ser a apresentadora titular do 'Edição das 18', em substituição a Tralli.
O programa abre as noites na grade de programação da Globonews trazendo debates sobre os principais acontecimentos do dia. A atração é composta por comentaristas e repórteres espalhados por inúmeras cidades do Brasil.
"Estou muito feliz com novo desafio. O ‘Edição das 18’ é a minha casa já tem algum tempo e me sinto honrada por poder representar uma equipe brilhante e apaixonada por jornalismo", disse Natuza.
Já o Conexão Globonews passará a ser comandado, a partir da próxima segunda-feira, 8, por Rafael Colombo. Ele estará ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bomfim. O Conexão é ancorado de três cidades diferentes sendo o foco principal nas notícias e análises ao vivo, além da prestação de serviço.
"Me juntar ao time formado por duas referências do jornalismo, Leilane e Camila, só aumenta a minha responsabilidade. É um orgulho enorme chegar ao maior canal de notícias do país", declarou Rafael, que tem no currículo passagens por CBN, Band, Estúdios Flow, Jovem Pan e CNN Brasil.
A equipe de comentaristas da casa também foi reforçada. Malu Gaspar, colunista do jornal O Globo, e especialista em coberturas de política e economia, também demonstrou satisfação pelo novo desafio.
"Entrar para o time fixo de comentaristas da GloboNews é, ao mesmo tempo uma alegria e um desafio. Primeiro porque TV é a única coisa que eu ainda não tinha feito na carreira e também porque estou me propondo a fazer isso junto com o trabalho no jornal O Globo. Minha aposta é que uma coisa vai enriquecer a outra e me ajudar a contribuir para tornar a cobertura da GloboNews ainda mais relevante", observou.
Malu tem sólida trajetória na profissão. Ao longo dos anos, trabalhou nas revistas Veja, Exame e Piauí, onde também integrou o podcast Foro de Teresina entre 2018 e 2021. Foi correspondente em Nova York pela Folha de S.Paulo e é autora dos livros 'Tudo ou Nada: Eike Batista e a Verdadeira História do Grupo X' e 'A Organização: A Odebrecht e o Esquema de Corrupção que Chocou o Mundo'.
FONTE: Redação Terra








