Menina de 8 anos leva tiro no rosto, finge estar morta e é a única sobrevivente de sua família na Síria
- bitencourtludy
- 28 de jul.
- 1 min de leitura

Hala Al-Khatib, de 8 anos, sobreviveu após levar um tiro no rosto e fingir que estava morta
Foto: Reprodução/TV Globo
Uma menina de apenas 8 anos de idade é a única sobrevivente de sua família em meio à guerra civil na Síria. Hala Al-Khatib levou um tiro no rosto e fingiu ter morrido para sobreviver. Sua história foi contada no último domingo, 27, no programa Fantástico, da TV Globo.
Hala Al-Khatib é moradora de Sweida, cidade no sul da Síria, que se tornou alvo de massacres desde o fim do regime de Bashar al-Assad. A casa da menina foi invadida pelo exércitio sírio, que matou seu pai, sua mãe e duas irmãs.
Hala está sendo acompanhada pelo fotógrafo brasileiro Gabriel Chaim, que foi quem fez a ponte dela com o Fantástico. A menina deverá ser levada a Damasco, capital da Síria, e depois ao Líbano, onde dois cirurgiões plásticos brasileiros irão reconstruir seu rosto.
A Síria vive uma guerra civil desde 2011, que começou por uma revolta contra o ditador Bashar Al-Assad. Com o fim de seu regime, porém, o conflito permaneceu, tendo tomado proporções religiosas.
Árabes, alauítas, armênios, beduínos e drusos são os grupos étnicos e religiosos que ocupam a Síria atualmente. Todos os lados acusam uns aos outros de práticas violentas, como invasões armadas e massacres.
FONTE: Redação Terra








