Morre Robert Redford, duas vezes vencedor do Oscar, aos 89 anos
- bitencourtludy
- 16 de set.
- 1 min de leitura

Robert Redford, ator
FOTO: Divulgação
O ator e escritor Robert Redford, de 89 anos, morreu enquanto dormia, em sua casa, nos Estados Unidos. A confirmação do óbito ocorreu por meio de Cindi Berger, diretora executiva da empresa de publicidade Rogers & Cowan PMK, com quem ele mantinha contato próximo. A informação inicial é do jornal New York Times.
Robert Redford atuou em projetos de destaque, como os clássicos: "Butch Cassidy" (1969), "Golpe de Mestre" (1973) e "Todos os Homens do Presidente" (1976), papéis este que o transformaram em um ícone do cinema. Ao longo de sua carreira, recebeu diversos prêmios, incluindo duas estatuetas do Oscar, uma na categoria de Melhor Diretor, por "Gente como a Gente" (1980), que o ajudou a se consolidar como artista multifacetado, e outra pelo conjunto da obra, o chamado Oscar honorário, em 2002.
Além do trabalho nas artes, o qual é ativo desde osa nos de 1960, Redford também ganhou notoriedade por sua carreira como produtor de audiovisual e ativista. Ele, por exemplo, fundou o Instituto Sundance, que mais tarde deu origem ao Festival de Sundance, considerada uma vitrine para festivais de cinema independente.
Engajado na causa do meio ambiente, ele também usou sua imagem pública para fechar compromisso com a cultura e políticas sociais, o que lhe rendeu o título de 'grande inspiração' entre os nomes da sétima arte.
FONTE: Portal Terra








