top of page

Prefeitura de Alagoinhas disponibiliza aplicativo que informa a localização dos ônibus em tempo real

  • bitencourtludy
  • 8 de ago.
  • 2 min de leitura
ree

A mobilidade urbana em Alagoinhas acaba de ganhar um reforço tecnológico. A partir desta sexta-feira, 8, os usuários do transporte público já podem utilizar o aplicativo SIU Mobile, que permite acompanhar, em tempo real, a localização dos ônibus da cidade, visualizando horários, rotas e pontos de parada. O lançamento do app foi ocorreu na manhã desta sexta-feira, 8, no Sindicato dos Comerciários.


Com o SIU Mobile, o passageiro pode estar em qualquer ponto da cidade e saber, com precisão, o horário estimado da chegada do veículo àquela parada. Além disso, o aplicativo mostra os pontos de ônibus mais próximos da localização do usuário, informa quais linhas atendem a cada ponto e o quadro de horários da linha desejada, oferecendo mais praticidade e conforto no deslocamento.


De acordo com o secretário de Mobilidade e Ordem Pública, Hilton Ribeiro, a ferramenta é um importante avanço na forma como os alagoinhenses utilizam o transporte coletivo.


“O uso do app irá resgatar a confiança dos usuários no transporte público de Alagoinhas. Essa tecnologia reduz o tempo de espera e melhora a experiência do passageiro, que perceberá como ela será útil no seu dia a dia”, afirma.


Para o prefeito Gustavo Carmo, o SIU Mobile é um serviço que coloca o cidadão no centro das decisões, garantindo acesso à informação em tempo real. Além do maior conforto e mais segurança, o prefeito destaca a possibilidade de fiscalização por parte dos usuários do serviço.


“Com o aplicativo, o poder fiscalizador também está na mão do povo. Ele vai saber, por exemplo, se os ônibus estão cumprindo o horário, ou outros possíveis problemas, e poderá denunciar, para que a Prefeitura tome as devidas providências junto à concessionária”, diz.


O aplicativo é gratuito e está disponível para download nas plataformas IOS e Android. Para baixar, basta acessar o link abaixo.


SIU MOBILE ALAGOINHAS

ree
ree


FOTOS: Roberto Fonseca/Secom/Alagoinhas

CRÉDITOS: Secom - Prefeitura de Alagoinhas


 
 
bottom of page