Reuniões para a Conferência Municipal das Cidades continuam acontecendo em Alagoinhas
- Redação Amigos Elyte
- 22 de abr.
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Alagoinhas segue realizando reuniões ampliadas e preparatórias para a 6ª Conferência Municipal das Cidades em diversos locais. As ações têm como objetivo promover a reflexão dos jovens sobre os desafios urbanos e a importância da participação social na construção de políticas públicas para as cidades.

Desde a última sexta-feira, 11, as atividades vêm sendo realizadas, mobilizando a sociedade em geral, sempre mostrando a importância da população fazer parte dos debates que tratem das políticas públicas do município. Entre os temas discutidos estão: desenvolvimento urbano, habitação, mobilidade urbana, saneamento básico e outros aspectos da cidade.
O primeiro momento aconteceu durante a aula da disciplina de Meio Ambiente, Energia e Sociedade no Colégio Estadual Brazilino Viegas. Nesta segunda-feira, 14, as atividades foram realizadas reuniões no Corpo de Bombeiros de Alagoinhas e no Colégio Estadual Brazilino Viegas (às 10h). Na próxima quarta-feira, 16, as reuniões acontecerão na Polícia Militar às 9h (no 4º Batalhão); no DCET da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), também às 9h, e na Faculdade Anhanguera/Pitágoras às 19h.

A Conferência Municipal das Cidades é um espaço de diálogo entre governo e sociedade, com representantes de diversos segmentos sociais, sendo um momento que serve para consolidar as propostas feitas pela população para a construção de políticas públicas. A 6ª edição do evento em Alagoinhas será realizada no próximo dia 23 de abril, na Câmara Municipal de Vereadores.
Fotos/imagens: Secom/Alagoinhas
CRÉDITOS: Secom - Prefeitura de Alagoinhas