top of page

Vereadora pede licença após filho atropelar atleta em Salvador; homem perdeu perna

  • bitencourtludy
  • 20 de ago.
  • 2 min de leitura
ree

Débora Santana, vereadora de Salvador, é mãe de Cleydson Cardoso Costa Filho, motorista de 26 anos responsável pelo atropelamento do atleta amador Emerson Pinheiro

Foto: Antonio Queirós/Câmara Muncipal de Salvador


Débora Santana (PDT), vereadora de Salvador e mãe do motorista embriagado que atropelou um atleta amador no último sábado, 16, pediu licença de 15 dias da Câmara Municipal. O pedido foi feito na segunda-feira, 18, e publicado nesta terça-feira, 19, no Diário Oficial.


Procurada pelo Terra, a assessoria da vereadora não deu detalhes do afastamento, mas a justificativa do pedido é para tratar de interesse particular. Segundo o Regimento Interno da Câmara, os vereadores podem pedir licença por prazo determinado e sem remuneração, desde que não ultrapasse 120 (cento e vinte) dias.


Débora é mãe de Cleydson Cardoso Costa Filho, motorista de 26 anos responsável pelo atropelamento do atleta amador Emerson Pinheiro, de 29 anos, na orla da Pituba, em Salvador. Ele foi preso em flagrante.


O atropelamento ocorreu quando Emerson participava de um treino coletivo ao lado de outros corredores de rua. O veículo dirigido por Cleydson teria perdido o controle, batido em um poste e derrubado uma barraca antes de atingir o atleta.


Após o acidente, o corredor passou por amputação em uma das pernas no Hospital Geral do Estado (HGE). O atleta inicialmente precisou ser entubado e ficou em estado delicado, mas já está consciente, segundo informou em entrevista à TV Bahia a advogada da vítima.


De acordo com a Polícia Civil, Cleydson foi autuado pelos crimes de lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima "na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada e de conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa".


Nas redes sociais, Cleydson se descreve como administrador, investidor profissional e especialista certificado. Ele também afirma ser sócio da SVN Investimentos, empresa de assessoria de investimentos com sede em Maringá (PR) e filial na capital baiana.



FONTE: Redação Terra

 
 
bottom of page